A lenda da Bruxa de Blair

GD Star Rating
loading...

Sobre A lenda da Bruxa de Blair

Este é um vídeo do canal AssombradO onde o Mateus conta a lenda por trás do filme A Bruxa de Blair, o hit de 1999 que ganhou mais uma sequência agora, em 2016 (assista ao trailer).

O filme Bruxa de Blair (The Blair Witch Project) estreou em 1999 e consiste em uma compilação de imagens feita por 3 estudantes, Heather Donahue Montgomery, Joshua Leonard e Michael Williams, que desapareceram enquanto investigavam a lenda da Bruxa de Blair na floresta Black Hills, próximo a pequena cidade americana de Burkittsville, localizada no estado de Maryland (EUA).

Estes estudantes nunca mais foram vistos.

A Lenda

No estado americano de Maryland, ficava a vila de Blair, uma pacata cidade americana que começaria a ter seu nome registrado para sempre na história. Em fevereiro de 1785, várias crianças acusaram uma mulher, Elly Kedward, de atraí-las para sua casa para tirar seu sangue. Os habitantes acusaram Kedward de feitiçaria e ela foi banida da vila de Blair. Um inverno muito rigoroso se passou e os habitantes locais deram a suspeita de bruxaria como morta.

Em novembro do ano seguinte, misteriosamente, todos os acusadores de Kedward, junto com metade das crianças da cidade, desaparecem. Temendo uma maldição, os habitantes abandonam Blair e juram nunca mais pronunciarem o nome de Elly Kedward de novo.

Em novembro de 1809 um raro livro é publicado: “The Blair Witch Cult“. Considerado ficção, o livro conta a história de uma cidade inteira amaldiçoada por uma bruxa.

O tempo passou e, em 1824, uma nova cidade é erguida no exato local onde ficava a antiga vila de Blair, agora chamada de Burkittsville. Entretanto, não demorou muito até coisas estranhas começarem a acontecer, novamente. Em agosto de 1825, onze testemunhas disseram ver a mão de uma mulher pálida chegar e puxar Eileen Treacle, de 10 anos, para Tappy Creek, ao leste. Seu corpo nunca foi encontrado e, 13 dias após o afogamento, a enseada foi obstruída com feixes de galhos oleosos.

Depois de mais de 40 anos sem desaparecimentos, Robin Weaver, de 8 anos, é dado como desaparecido. Um dos grupos que procuravam a criança some. Seus corpos são encontrados semanas depois em Coffin Rock, amarrados pelos braços e pernas e totalmente estripados.

De novembro de 1940 a maio de 1941, um total de sete crianças foram raptadas da área ao redor de Burkittsville. Elas seriam encontradas em uma cabana na floresta pertencente a Rustin Parr. Ele confessa a polícia o assassinato das 7 crianças e diz por ordem de “uma velha mulher fantasma”. Parr é rapidamente condenado e enforcado.

Não há mais registros de desaparecimentos em Burkittsville, até a chegada dos 3 estudantes de cinema, em outubro de 1994…

Bruxa de Blair (2016)

No dia 15 de setembro de 2016 estreou, no Brasil, o novo filme da série Bruxa de Blair, que parte de uma nova filmagem feita na floresta, onde os três estudantes de 1994 desapareceram e foram dados com mortos. Na filmagem, aparece rapidamente o que seria um deles, no caso a jovem Heather.

Isso motiva seu irmão a fazer uma nova expedição a floresta, que organizou um grupo e partiu para lá. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferece como guias na floresta. Mas, com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora.

Lentamente, eles começam a entender que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginavam.

Saiba Mais

Deixe um comentário