A Ilha dos Vampiros

GD Star Rating
loading...
Newsletter:
  

Sobre A Ilha dos Vampiros

A Ilha dos Vampiros (Vampire Island) é um documentário completo e dublado em português que explora as lendas das criaturas chamadas de vampiros. Exibido originalmente pela History Channel, o filme fala sobre os vários tipos destas criaturas que capturaram a imaginação das pessoas por gerações e os analisa sob a luz da arqueologia e da ciência forense. O documentário segue estes cientistas em busca das pistas para descobrir quem foram as vítimas dos vampiros e como eles se pareciam.

Sinopse

Às vezes, a verdade é mais estranha que a ficção. Por séculos, o mito dos vampiros tem assustado culturas em todo o mundo. Mas, nas últimas décadas, vários cientistas, arqueólogos e especialistas forenses investigaram o que há de real por trás destas criaturas noturnas e sugadoras de sangue. Suas descobertas podem surpreendê-lo.

O mito realmente se consolidou com a versão de 1897 de Drácula, de Bram Stoker, um trabalho que continua sendo publicado até hoje. Nos anos seguintes, os livros, as revistas em quadrinhos e as telas de cinema foram inundados com novas versões do antigo conto. Cada uma delas fala sobre as mudanças na cultura durante sua época, desde as insinuações de antissemitismo ao clássico de 1922, Nosferatu, até a história de amor adolescente da franquia boboca Crepúsculo.

Na verdade, os modelos sobre os quais a cultura popular baseou grande parte das lendas sobre os vampiros são mais macabros do que atraentes. Stoker usou Vlad, o Empalador – um guerreiro selvagem que nasceu na Transilvânia no início do século 15 – como o modelo para seu personagem-título. Como Príncipe da Valáquia, Vlad liderou a revolta contra o Império Otomano, impedindo-os de expandir ainda mais pela Europa. Suas táticas eram particularmente bárbaras; sendo conhecido por empalar os corpos de suas vítimas através com grandes estacas nos campos de batalhas. A punição que ele infligiu em suas vítimas acabou se tornando profecia quando ele terminou seu reinado sendo enterrado vivo com três estacas em seu tornozelo, quadril e garganta.

Esta é apenas uma das histórias paralelas apresentadas durante o curso do filme. Ao longo dos séculos, lendas urbanas semelhantes se espalharam em países como Austrália, China e Índia. Os cineastas viajam pela Europa e além, a fim de explorar as origens destas lendas. Aprendemos os vários estados de decomposição que podem ter levado os aldeões assustados a acreditar na existência destes mortos-vivos e testemunhamos a descoberta de vários artefatos que mostram como cada comunidade escolheu combatê-los.

Ocasionalmente mórbida, mas consistentemente fascinante, A Ilha dos Vampiros é uma parada obrigatória para os fãs de terror e também para aqueles que apreciam curiosidades macabras da história mundial.


Adicionado Em: 12 de junho de 2018

Canal: History Channel

Visualizações: 50

Duração: 43:52

Categorias: Vídeos

Tags: , , ,

GD Star Rating
loading...

Este Link:

Deixe um comentário