Jeff Buhler, roteirista do reboot do Cemitério Maldito fala sobre o remake do clássico inspirado nesta obra de Stephen King.

jeffbuhler

Em uma entrevista cedida a Dread Central, o roteirista do Insanitarium (Insanatório) e Midnight Meat Train (O Último Trem), Jeff Buhler, deu algumas atualizações no futuro reboot do clássico filme de terror de 1989, Pet Sematary (Cemitério Maldito).

O remake do original, este dirigido por Mary Lambert e baseado no romance de mesmo nome de Stephen King, está sendo uma reimaginação do filme. “…o diretor Juan Carlos e eu literalmente gastamos três meses revisando o script e ajustando o horror para o lugar em que ele precisa estar”, disse Buhler.

“Os personagens neste roteiro vão fazer algumas decisões trágicas, e o terror é baseado nas ramificações destas decisões. Temos ainda os aspectos supernaturais do livro, com o cemitério maldito que trás de volta as coisas de volta a vida, mas o terror real é, ‘O que estas coisas vão fazer à família? O que aconteceria com os pais que assistem suas crianças serem mortas, mas ficassem sabendo que podem trazê-las de volta à vida? Como você lidaria com esta ideia? E quando você fizesse tal escolha, o que isto fará com você? Sua criança seria a mesma? Como é que sua vida poderia voltar ao normal?'”

Continuando a falar sobre o remake, ele afirma que “será bem distante do filme dos anos 80, que eu adora por algumas coisas que são muito intrínsecas do período, em termos de gênero, como um motorista de caminhão fumando maconha ouvindo Ramones. Mas quando um menino pequeno volta sem o escalpo e é tipo, ‘eu quero brincar com você’, meio que vira Chucky. Com este novo, nós queremos entrar nos aspectos emocionais disso. Vai ter muito terror visceral que é explorado, mas eu sempre achei que se você focasse nos aspectos emocionais dos personagens, quando o gore aparece, é mil vezes mais assustador.”

Evidentemente é muito chato e incoerente quando a situação está desesperadora e vemos alguém hiper-sensibilizado, choramingando por algo que não merece tal prioridade no momento ou explorando aspectos idiotas das vidas dos personagens. Porém, o enfoque que Buhler deu ao roteiro, de acordo com suas afirmações nesta entrevista, pode ser que não fuja muito das obras literárias de Stephen King, que sempre mostra os aspectos emocionais dos personagens, gerando um horror psicológico ao contrário de tosqueira pura e simples.

Quando indagado sobre quando começará a filmagem, Buhler afirmou: “por agora o orçamento do filme está dependendo da aprovação do estúdio. Nós temos o novo roteiro [completo] e estaremos prontos para quando Juan Carlos retornar de Nova Iorque em agosto. Ele está lá atualmente filmando um piloto chamado ‘Falling Water’, para a firma de Gale Anne Hurd, então, com sorte, as coisas estão em movimento, em termos de produção, no final do ano.”

O reboot está sendo produzido pela Paramount por Lorenzo DiBonaventura e Mark Varhadian.

Cemitério Maldito (1989)

Assista o filme original, dublado e em HD:

GD Star Rating
loading...

Conteúdo Vip

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as nossas atualizações!

  

Lembre-se de confirmar a assinatura na sua caixa de entrada!

Alguns Posts Relacionados

Deixe um comentário

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre seu e-mail em nosso newsletter e receba novos jogos e nossas atualizações diariamente em seu email.

Páginas

Curta!

Categorias

Lista de Links

Parceiros

  • Gaming Room
  • Download Grátis
  • jogos de corrida e carros
  • Valew
  • Laboratório Vermelho
  • Bolonha Club
  • Curtas do Doomguy
  • ace online games
  • Geral Zumbi