Protocolo 43 é uma web série de zumbis com drama, ficção e suspense, que está sendo totalmente desenvolvida por um grupo de brasileiros e de forma 100% independente. Conheça!

Em outubro de 2012, um grupo de amigos idealizou um projeto com o intuito de reunir as diversas manifestações artísticas e apresentar as belezas da região num único trabalho: uma série audiovisual, dividida em 13 episódios para ser exibida por meio da Internet.

Protocolo43-www.jogosdezumbi.com-2

O desenvolvimento do projeto tem se dado desde então, faltando agora apenas o financiamento, que está sendo feito de maneira coletiva no Catarse, o que, aliás, é interessantíssimo.

A trama é simples o suficiente: “É uma história sobre um grupo de sobreviventes que enfrentam um mundo devastado por um vírus cuja origem aparentemente é desconhecida. Ainda não se sabe as dimensões do acontecimento.”

Pelo o que pude entender, o Protocolo 43 está previsto para ser lançado em 2016, a cada 15 dias, aos domingos, no Youtube.

Enredo

Após a terceira semana do evento apocalíptico, inicia-se a história no Brasil, Estado de Santa Catarina, mais precisamente na região da serra catarinense, em que os sobreviventes decidiram sair dos grandes centros para buscar proteção em locais isolados nas zonas rurais.

No decorrer da série, vão se apresentando as dificuldades em viver em uma região isolada, em uma casa abandonada no interior de Bom Jardim da Serra e com todas as adversidades trazidas pelo apocalipse.

Com poucos mantimentos, poucos recursos, sem comunicação, sem energia, sem conhecimento sobre o que esta realmente acontecendo e com a maioria das estradas bloqueadas pelo governo, eles precisam se dividir em funções para sobreviver.

Diante dessas condições, a trama apresenta a idealização de um plano elaborado pelo líder do grupo, Vítor, que consiste em viver naquela região da serra com base na energia provinda das eólicas.
Belas paisagens marcam a região.

O foco da trama se inicia a partir do momento em que Vítor consegue restabelecer a energia do local e resgata Christine, sobrevivente de um acidente de carro. Ele leva Christine desacordada para o sítio onde estão os demais sobreviventes. A trama passa a se desenrolar a partir do momento em que o passado desta sobrevivente se torna uma incógnita para o grupo e eles começam a correr contra o tempo para salvar um de seus colegas que depende de medicamentos e da energia para manter-se vivo por meio de um aparelho respiratório.

O problema se agrava quando o mistério sobre Christine começa a vir à tona e então o líder do grupo passa a viver em um conflito pessoal.

Além disso, o gerador de energia fornecida pelas usinas eólicas falha, obrigando os sobreviventes a adotarem um plano “B”: ir buscar recursos na cidade mais próxima – Orleans.

Não somente a própria convivência em grupo e a falta de recursos é uma ameaça, como eles também precisam lutar contra os humanos que foram infectados por este vírus e vagam inconscientes pelas estradas e demais cidades portando uma espécie de raiva.

Saiba mais sobre os personagens no site oficial do projeto.

Vídeos

Segundo teaser do Protocolo 43:

Conheça o projeto:

Assista mais vídeos na página oficial do Protocolo 43.

Financie O Protocolo 43

Como dissemos, o projeto precisa ainda de financiamento para ser colocado no ar e o mesmo está sendo feito via crowdfunding (financiamento coletivo) no Catarse. Este pode ser feito com quantias pequenas, começando a partir de 15 reais, e você será creditado devidamente e receberá um brinde, o que vai variar dependendo da quantia que você puder disponibilizar.

Protocolo43-www.jogosdezumbi.com-1

A equipe em uma das filmagens do Seriado. Vamos ajudar a criação de projetos independentes no Brasil?

Precisamos de estimular os brasileiros que tomam pra si a responsabilidade de produzir os seus conteúdos, sem esperar empresário bobalhão puxa saco do estado ou Leis Rouanets pra se tornarem algum palhaço baba ovo do governo.

Enfim, saiba como financiar esta web série em: https://catarse.me/pt/protocolo43

Se tudo der certo, vamos compartilhar os episódios em nosso site também!

Saiba Mais

GD Star Rating
loading...

Conteúdo Vip

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as nossas atualizações!

  

Lembre-se de confirmar a assinatura na sua caixa de entrada!

Alguns Posts Relacionados

Deixe um comentário

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre seu e-mail em nosso newsletter e receba novos jogos e nossas atualizações diariamente em seu email.

Páginas

Curta!

Categorias

Lista de Links

Parceiros

  • Gaming Room
  • Download Grátis
  • jogos de corrida e carros
  • Valew
  • Laboratório Vermelho
  • Bolonha Club
  • Curtas do Doomguy
  • ace online games
  • Geral Zumbi