De acordo com certas fontes uma nova série televisiva do Friday the 13th está sendo produzida e já teria até o roteiro do piloto prontinho!

Nova Série Friday the 13th

Eu estava navegando pela Wikipédia, e me deparei com a suposta informação de que uma nova (já existe uma de 1987) série de TV baseada na icônica franquia de terror, Sexta Feira 13, não teve apenas sua possibilidade debatida, mas já estaria em produção.

Ainda de acordo com a Wiki, os episódios da serie iriam ter 1 hora de duração e iria focar num grupo de jovens vivendo na área de Crystal Lake que teriam que lidar com o retorno de Jason Voorhees enquanto descobrem novas informações sobre ele e sua família. Em março de 2015 foi anunciado que o script do piloto já estaria escrito por Bill Basso (Terminator 2, Jurassic Park) e Jordu Schell (300, Avatar).

Excelentes séries baseadas em clássicos do terror como Hannibal, Bates Motel (Psicose) e From Dusk Till Dawn (Um Drink No Inferno) estão atualmente sendo produzidas e televisionadas. Porque não uma série baseada na história do mais famoso assassino morto-vivo dos cinemas? Alias, tais séries estão melhores do que a maioria dos lançamentos cinematográficos de hoje em dia, menos enlatadas e politicamente corretas do que as produções Hollywoodianas.

Claro, exceto no caso de façam da história uma novelinha como fazem com The Walking Dead, isso, pra mim, soou como uma boa notícia.

Porém, seria verdade? A Wikipédia não é a fonte mais confiável de informação, como qualquer pessoa de bom senso sabe. Portanto, decidi dar uma pesquisada de leve e ter certeza, antes de ficar na expectativa e depois ficar frustrado.

Jason Voorhees é o assassino em massa morto-vivo mais famoso dos cinemas. Nesta foto, entretanto, ele ainda não era um zumbi.

Jason Voorhees é o assassino em massa morto-vivo mais famoso dos cinemas. Nesta foto, entretanto, ele ainda não era um zumbi.

Pois bem! Na primeira vista as expectativas são boas. De acordo com o site Bloody Disgusting, a serie realmente estaria sendo produzida por Emmett/Furla/Oasis Films, Crystal Lake Entertainment e Sean S. Cunningham, o diretor e produtor do Friday the 13th original e que teve envolvimento em vários outros filmes estrelados por Voorhees. Também, está sendo desenvolvido um enredo que reimagina Jason em múltiplos períodos de tempo, contando sua história e a da sua mãe em flashbacks, e que se passa, é claro, em Crystal Lake.

Essa informação bate com outras fontes como a Deadline, que também afirma que Roy Knyrim (Gods and Monsters) da SOTA FX vai coordenar os efeitos especiais para a série, que será contemporânea (como a Bates Motel).

“Jason Voorhees é sinônimo do gênero e nós estamos planejando construir sobre seu legado com uma visão provocativa e envolvente que expande os enredos que já assustaram milhões no mundo todo”, explicou Cunningham. O presidente da Horror INC, Robert Barsamian, que também esta envolvido na produção, disse que a série tem objetivo tanto de agradar os fãs antigos como conquistar novos.

friday-the-13th-part-8

Segundo, de novo, a Bloody Disgusting (mas ainda no ano passado e não sei se houve mudanças na idéia), Cunninghan também disse que Jason vai ser uma parte integral da série e que ele vai estar bem caracterizado, inclusive de acordo com a passagem do tempo.

Ele também disse que não sabe se a série será canônica (faz parte da história oficial do Friday the 13th): “Vamos esperar e ver. Eu não quero ser certinho, mas essa é uma das questões chaves que vai definir tudo. Como nós vamos conciliar o que ficou no passado com algo novo e pertinente nos dias de hoje? Mas certamente nós não vamos ignorar o que os fãs conhecem e mais aprecia sobre Sexta Feira 13”.

Cunningham também não descarta elucidar questões sobre o pai de Jason, Elias Voorhees e outros personagens que ainda não foram introduzidos, o que representa tanto uma oportunidade e um desafio para o escritores. “Aprender mais sobre o pai de Jason certamente se qualifica como uma grande oportunidade. E para deixar claro, estas histórias que estão circulando por aí, sobre Jason, Pamela e uma concepção virginal estão totalmente erradas!”

A série não vai ser sempre presa ao tempo: “Em Crystal Lake, coisas ruins acontecem todos os dias da semana. São as pessoas e o mundo em volta do lago que criam esta tempestade perfeita. A unidade do tempo, lugar e ação são os princípios básicos de uma estrutura dramática. Então, limitar o período de tempo de nossas histórias ajuda muito estruturalmente falando, mas nós não vamos insistir que tudo se passe em um único dia.”

Deram garantias também de bastante sangue e gore na série: “Extrapolar os limites sempre foi um parte do legado de Friday the 13th, e não espero que isso mude. É uma ótima época para nós… Podemos realmente fazer uma série que satisfaz as expectativas dos fãs e, mais importante, contar histórias que podem atrair até uma audiência mais ampla. Os filtros de violência, sexo e linguagem que existem na TV estão rapidamente desaparecendo. Existe um apetite tremendo por histórias bem contadas, independente de quão horroríficas elas sejam. Hannibal, American Horror Story, Fargo, True Detective, True Blood, Walking Dead… a lista continua. Estas são séries que não poderiam ter sido feitas a 10 anos atrás.”

Bom… Eu já dei meu parecer pessoal lá pra cima. Agora só resta ficar ansioso, até mesmo porque falta o que assistir na televisão (99% da programação é porcaria).

GD Star Rating
loading...

Conteúdo Vip

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as nossas atualizações!

  

Lembre-se de confirmar a assinatura na sua caixa de entrada!

Alguns Posts Relacionados

Deixe um comentário

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre seu e-mail em nosso newsletter e receba novos jogos e nossas atualizações diariamente em seu email.

Páginas

Curta!

Categorias

Lista de Links

Parceiros

  • Gaming Room
  • Download Grátis
  • jogos de corrida e carros
  • Valew
  • Laboratório Vermelho
  • Bolonha Club
  • Curtas do Doomguy
  • ace online games
  • Geral Zumbi